alma

fechar
Reservas estrela michelin

25 de outubro de 2017Um jantar com as ‘estrelas’ Henrique Sá Pessoa, Leonel Pereira e Rui Paula

É comum o anfitrião de um jantar Rota das Estrelas partilhar a cozinha do seu restaurante com dois ou mais cozinheiros portugueses de renome, e com eles desenvolver um menu de degustação único e irreverente, à altura da ocasião. Assim, no dia 10 de Outubro, Henrique Sá Pessoa abriu as portas do Alma aos chefs Rui Paula e Leonel Pereira, dos restaurantes Casa de Chá da Boa Nova e São Gabriel, respetivamente, ambos com 1* Michelin.

Coube à equipa do Alma abrir as hostes com uma seleção de snacks plenos de sabor. Seguiu-se Carabineiro com açorda de coentros e berbigão, da autoria de Leonel Pereira — o chef natural do Algarve foi, aliás, o único que apresentou um prato de carne, Peito de pombo com boletus, milhos e praliné de couve, já no final do jantar. Pelo meio, Rui Paula aventurou-se a trabalhar mariscos e moluscos, como Lavagante e Lula, e Henrique Sá Pessoa serviu a já famosa Sardinha, texturas de beringela e emulsão de paprika fumada, um dos novos pratos da carta do Alma que mais sucesso tem feito entre os comensais. Todos estes momentos foram devidamente acompanhados pelos melhores vinhos, escolhidos a dedo pelo nosso sommelier, Gonçalo Patraquim.

Para terminar, "Flan de caramelo", gelado de pinhão e biscoito salgado, uma sobremesa da autoria do nosso chef de pastelaria, Telmo Moutinho, que fechou com chave de ouro o repasto desta noite tão memorável e especial para toda a equipa do Alma.

Este jantar marcou a estreia oficial de Henrique Sá Pessoa no circuito da Rota das Estrelas, um dos eventos de gastronomia mais importantes do país.