alma

fechar
Reservas estrela michelin

15 de dezembro de 2020Renovamos, por mais um ano, a segunda estrela!

Pelo terceiro ano consecutivo, somos um restaurante duas estrelas Michelin! A confirmação foi anunciada na cerimónia do Guia Michelin 2021 Espanha e Portugal, que se realizou esta segunda-feira, em Madrid e foi transmitida virtualmente.

Para Henrique Sá Pessoa, “este foi um ano atípico que exigiu muito esforço tanto da Plateform como de toda a equipa do Alma. Com todos as condicionantes existentes, tentámos não baixar a guarda de forma a proporcionar a melhor experiência possível a quem nos visita e conseguimos manter os padrões que tínhamos até então, oferecendo uma refeição ímpar e digna de duas estrelas Michelin”.

Um sentimento partilhado pelo CEO da Plateform, Rui Sanches: “É com um orgulho enorme que recebo a notícia da renovação das duas estrelas Michelin do ALMA. 2020 foi um ano com desafios que pareciam insuperáveis, mas esta equipa voltou a provar que não há impossíveis. Com muito trabalho, capacidade de resistência e uma enorme dedicação conseguimos!”

Na avaliação dos inspetores do guia Michelin, o ALMA é o local ideal para quem quer conhecer a “cozinha portuguesa atual”, proporcionando uma “viagem culinária com toques tradicionais, mediterrâneos e internacionais, com um domínio técnico que potencia os sabores e as matérias primas locais da melhor qualidade”. Para os padrões do guia, as duas estrelas são sinónimo de “uma cozinha excecional que vale o desvio”.

Queremos comemorar esta renovação da segunda estrela consigo! Aproveite a ocasião para regressar ao Alma e descobrir as novidades que o chef Henrique Sá Pessoa e a sua equipa prepararam especialmente para si! Faça já a sua reserva.