alma

fechar
Reservas estrela michelin

25 de maio de 2020Reabrimos com menus simplificados e a experiência de sempre

Estamos de regresso! O ALMA reabre portas no próximo dia 26 de maio, terça-feira. Colocando sempre o conforto do cliente em primeiro lugar, reduzimos o número de momentos dos menus de degustação, Alma e Costa a Costa, de forma diminuir o tempo de refeição e proporcionar uma experiência de excelência a todos os que nos visitarem.

“Nesta primeira fase, as pessoas vão estar mais reticentes a sair e não vão estar tão à vontade para estar num restaurante durante três ou quatro horas, por isso reduzimos o menu de maneira a que os clientes possam ter a experiência mas não de forma tão demorada”, afirma o chef Henrique Sá Pessoa, explicando que estas alterações permitem também “uma redução do preço”.                                                                                                                                         

Numa altura em que muitas cozinhas procuram reinventar-se, Henrique Sá Pessoa acredita que o conceito do ALMA faz hoje mais sentido do que nunca. “Penso que já estávamos no caminho certo. Creio que a nossa cozinha vai muito ao encontro do que faz sentido neste momento – uma cozinha de memória e que apela ao público português e às nossas raízes gastronómicas.” Antevendo um regresso do público nacional ao Chiado, o chef destaca que esta “é uma localização privilegiada” e historicamente acarinhada pelos portugueses.

De forma a garantir a segurança de clientes e equipa, o ALMA garante um rigoroso cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde. Destacamos as seguintes:
- Ementas de utilização única ou digitais;
- Dispensadores de desinfetante e tapete desinfetante na entrada;
- Aumento da frequência de limpeza de espaços e utensílios;
- Pagamento preferencial via multibanco ou mbway;
- Redução da lotação do restaurante para 50%;
- Máscara obrigatória para colaboradores e clientes (ao circular no restaurante).

Aconselhamos, por isso, reserva prévia!

Estaremos abertos de quarta-feira a domingo, das 12h30 às 15h30 e das 19h às 23h.