alma

fechar
Reservas estrela michelin

14 de julho de 2017Novidades na carta? Sim, temos muitas!

Nos últimos tempos andámos a criar algumas novidades, que chegam finalmente à mesa do Alma, prontas a serem provadas e saboreadas. Podemos afirmar sem hesitações: desta vez, o chef trouxe ainda mais sabor ao Alma.  

Comecemos pelas entradas que colocam em evidência peixes como a sardinha e moluscos como a lula. Com estes dois produtos, e seguindo uma abordagem surpreendentemente simples mas saborosa, o chef criou Lula, grão, tomate confit, acelgas e caldo de lula e Sardinha, beringela, pimentos assados, pão seco e maionese de paprika fumada — duas sugestões com sabores bem apurados, que se juntam ao Escalope de foie gras, maçã, granola, amêndoa e café e às Cenouras assadas com queijo de cabra, bulgur de frutos secos e azeite de cominhos.

Nos pratos principais, o festival de sabores prossegue e é hora de experimentar a Veja dos Açores ao vapor, arroz de amêijoas à Bulhão Pato e codium, um prato de peixe que entra directamente para o menu Costa a Costa, inicialmente criado para a edição de 2016 do evento Peixe em Lisboa, mas que também está disponível à la carte. Nas carnes, os destaques incidem no Novilho nacional, puré de raiz de salsa, texturas de beterraba e jus de estragão e na Presa Ibérica na brasa, chutney de banana, pickle de cebola e maracujá, jus de melaço e especiarias (disponível no menu Caminhos).

Também nas sobremesas há novas referências, por isso guardemos espaço para provar a Tarte Tatin de maçã Granny Smith caramelizada com sorvete de toranja e baunilha ou Morango, framboesa, merengue e sorvete de coco. São estas as mais recentes criações de Telmo Moutinho, chef de pastelaria do Alma e autor da ‘famosa’ Bomba de chocolate negro e caramelo salgado, que tem feito as delícias dos paladares mais gulosos.

Todas estas novidades já estão disponíveis no Alma e podem ser experimentadas à la carte ou através dos quatro menus de degustação do restaurante: Caminhos, Origens, Alma e Costa a Costa. Ficamos à sua espera!