alma

fechar
Reservas estrela michelin

14 de maio de 2017Nespresso Gourmet Weeks inundaram o Alma com o melhor café

À 3ª edição, a Nespresso Gourmet Weeks desafiou oito Chefs Estrela Michelin a criarem menus exclusivos em que o café foi o protagonista. O nosso chef esteve entre os escolhidos e partilhou a cozinha do Alma com Graham Hornigold, o cozinheiro convidado, que atualmente integra o Hakkasan Group, numa noite com um sabor… inesquecível!

O menu criado pelos dois cozinheiros incluiu aperitivo, entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e sobremesa, e o café esteve sempre presente.  O desafio proposto pela Nespresso entusiasmou o publico que vem testar a cozinha de Henrique Sá Pessoa num registo diferente, e do próprio chef que recorreu a muita criatividade, técnicas diferentes e novos sabores para que tudo chegasse à mesa com qualidade máxima.

Esta foi uma iniciativa aberta ao público e, este ano, foi fortemente inspirada na gama “Nespresso Exclusive Selection”, composta por 2 cafés criados para restaurantes de alta gastronomia. Provenientes de regiões inexploradas do Nepal e Tanzânia, 'Exclusive Selection Nepal Lamjung' e 'Exclusive Selection Kilimanjaro Peaberry' foram desenvolvidos para que a experiência gastronómica nos restaurantes Fine Dining seja ainda mais inesquecível, tal como aconteceu a 14 de Maio, no Alma, com um jantar capaz de tirar o sono mesmo aos mais resistentes.