alma

fechar
Reservas estrela michelin

29 de novembro de 2018Henrique Sá Pessoa é o grande vencedor português na gala da ‘bíblia vermelha'

Há dois anos, celebrámos a chegada meteórica da primeira Estrela Michelin. Em 2017, renovámos os votos e, este ano, o chef e toda a equipa do Alma são galardoados com duas estrelas.

As boas notícias do bi-estrelato foram anunciadas no dia 21 de Novembro, na cerimónia de apresentação do Guia Michelin Portugal e Espanha 2019, pela primeira vez a decorrer em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes. Mais um motivo de orgulho para o cozinheiro, para a equipa e para todo o País. Nas palavras de Henrique Sá Pessoa: “Ainda não caímos em nós! Estamos muito felizes por este gigante reconhecimento para o nosso Alma, foi um ano de muito trabalho para esta fantástica equipa e agradecemos ao Guia Michelin a confiança no nosso trabalho! Vamos continuar o nosso caminho e a fazer aquilo de que mais gostamos!”.

O ALMA, o primeiro projeto de Sá Pessoa em nome próprio, conseguiu o feito inédito em Portugal de chegar à segunda estrela em apenas três anos. “É um enorme motivo de orgulho termos recebido a segunda estrela em tão pouco tempo, o que se deve a uma equipa absolutamente fantástica, motivada e empenhada. Claro que a partir deste momento vamos todos sentir uma responsabilidade acrescida, pois o nosso grande desafio é manter a qualidade, a excelência, a consistência, não apenas depois desta noite mágica, mas ao longo dos 365 dias do ano”, declara Rui Sanches, fundador do Grupo Multifood.